Comandar um pequeno negócio é uma questão complexa, que demanda muito esforço e investimento. A falta de dinheiro ou dos meios adequados para trabalhar pode interromper a vida da empresa rapidamente. Nesse sentido, foi criado o CredMEI, uma iniciativa da Serpo voltada para o Portal do Empreendedor, que visa estimular o desenvolvimento dos microempreendedores brasileiros.
Basicamente, trata-se de uma ferramenta que permite que os empreendedores individuais solicitem serviços bancários, como a abertura de conta-corrente para a empresa ou até mesmo optem por uma linha de financiamento, o que pode ser feito por meio do celular ou computador de uma forma muito prática.
Quer saber mais? Confira, neste post, como funciona o CredMEI!
Todas as pessoas que se encaixam na categoria de microempreendedor individual podem acessar várias soluções financeiras que potencializam o seu crescimento, tais como:
Por meio dessa nova solução, o empreendedor pode solicitar aquilo que necessita para a empresa através de uma plataforma eletrônica, com maior segurança e rapidez.
Você ficou interessado em solicitar um serviço para o seu negócio? Acompanhe, abaixo, como fazer esse procedimento.
Antes de qualquer coisa, você deve entrar no Portal do Empreendedor, e posteriormente selecione e clique no botão ‘’e-CredMEI, que vai lhe redirecionar para a plataforma onde os microempreendedores podem solicitar serviços financeiros.
Para dar início a solicitação do serviço do seu interesse é necessário ter uma conta registrado no (contagov.br), que era classificado como Brasil Cidadão. Caso você ainda não tenha essa conta, é só clicar na opção ‘’Criar Conta Gov.Br’’.
A partir daí, serão dadas todas as orientações para que você crie e valide a sua conta de acesso. A confirmação da sua conta será enviada por e-mail.
Por último, é só fazer a solicitação de serviço financeiro do seu interesse. Para esse processo, você deve reunir os seguintes documentos:
É importante que você possa escanear os documentos, uma vez que será preciso anexar uma cópia de cada um deles na sua solicitação. Confirme qual é o seu tipo de pedido, que vai desde máquina de cartão de débito e crédito até suporte financeiro para investir em equipamentos.
Na sequência, clique em ‘’Finalizar’’. Desse modo, a sua solicitação vai ser encaminhada para a instituição responsável, que vai analisar se os seus dados estão corretos e as suas obrigações de MEI em dia.
Se a sua proposta for aprovada, o empreendedor vai ser chamado ao seu banco para assinar os documentos relacionados ao seu pedido. Feito isso, você economiza tempo e dinheiro, pois não terá que lidar com questões burocráticas e pode se dedicar ao que realmente interessa, que é o crescimento do seu negócio.
Restituição começa a ser paga neste 31 de julho. Recentemente, a Receita Federal do Brasil anunciou o lançamento do 3º… Leia Mais
As novas regras para o Imposto de Renda 2023 foram anunciadas pela Receita Federal e trazem algumas mudanças significativas em… Leia Mais
A Receita Federal divulgou recentemente detalhes sobre a Declaração do Imposto de Renda 2023 (IRPF 2023). Se você está com… Leia Mais
Ano novo, carnaval e páscoa - logo após um início eufórico rapidamente vêm as responsabilidades fiscais a serem cumpridas com… Leia Mais
Com a chegada do final do ano, algumas possíveis mudanças que poderão ser feitas no Imposto de Renda 2023, são… Leia Mais
Governo quer isentar o pagamento do Imposto de Renda de investidor estrangeiro que comprar Títulos Privados, intenção é atrair investidores… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies