CredMEI do Portal do Empreendedor – como funciona



Conheça o Credmei, ferramenta para facilitar serviços bancários para empreendedores

Comandar um pequeno negócio é uma questão complexa, que demanda muito esforço e investimento. A falta de dinheiro ou dos meios adequados para trabalhar pode interromper a vida da empresa rapidamente. Nesse sentido, foi criado o CredMEI, uma iniciativa da Serpo voltada para o Portal do Empreendedor, que visa estimular o desenvolvimento dos microempreendedores brasileiros.

Basicamente, trata-se de uma ferramenta que permite que os empreendedores individuais solicitem serviços bancários, como a abertura de conta-corrente para a empresa ou até mesmo optem por uma linha de financiamento, o que pode ser feito por meio do celular ou computador de uma forma muito prática.



Quer saber mais? Confira, neste post, como funciona o CredMEI!

Quais são os benefícios oferecidos pelo CredMEI?

Todas as pessoas que se encaixam na categoria de microempreendedor individual podem acessar várias soluções financeiras que potencializam o seu crescimento, tais como:



  • conta-corrente para pessoa jurídica, que possibilita ao microempreendedor movimentar as finanças do seu empreendimento;
  • máquinas de cartão de crédito e débito, que facilitam a realização de vendas dos seus produtos e também da prestação de serviços;
  • antecipação dos valores a receber, em que o empreendedor pode receber o pagamento à vista dos produtos que foram comercializados no crédito;
  • cartão de débito ou crédito na categoria empresarial;
  • crédito para comprar matéria-prima, insumos e mercadorias dos fornecedores do pequeno negócio;
  • crédito para investir na aquisição de equipamentos, máquinas, utensílios de produção e móveis;
  • crédito para adquirir veículo para uso da empresa;
  • crédito para ampliar o empreendimento;
  • investimentos no geral;
  • seguros que garantem a proteção da sua família e do seu negócio.
Leia também:  DIRF 2019 - Mudanças, Prazos

Por meio dessa nova solução, o empreendedor pode solicitar aquilo que necessita para a empresa através de uma plataforma eletrônica, com maior segurança e rapidez.

Como encaminhar uma solicitação?

Você ficou interessado em solicitar um serviço para o seu negócio? Acompanhe, abaixo, como fazer esse procedimento.

Acesse a plataforma e-CredMEI

Antes de qualquer coisa, você deve entrar no Portal do Empreendedor, e posteriormente selecione e clique no botão ‘’e-CredMEI, que vai lhe redirecionar para a plataforma onde os microempreendedores podem solicitar serviços financeiros.

Faça a sua conta de acesso

Para dar início a solicitação do serviço do seu interesse é necessário ter uma conta registrado no (contagov.br), que era classificado como Brasil Cidadão. Caso você ainda não tenha essa conta, é só clicar na opção ‘’Criar Conta Gov.Br’’.

A partir daí, serão dadas todas as orientações para que você crie e valide a sua conta de acesso. A confirmação da sua conta será enviada por e-mail.

Realize a solicitação do seu interesse

Por último, é só fazer a solicitação de serviço financeiro do seu interesse. Para esse processo, você deve reunir os seguintes documentos:

  • carteira de identidade;
  • Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) que comprova as atividades e arrecadação da empresa no último ano;
  • Comprovante de residência.

É importante que você possa escanear os documentos, uma vez que será preciso anexar uma cópia de cada um deles na sua solicitação. Confirme qual é o seu tipo de pedido, que vai desde máquina de cartão de débito e crédito até suporte financeiro para investir em equipamentos.

Na sequência, clique em ‘’Finalizar’’. Desse modo, a sua solicitação vai ser encaminhada para a instituição responsável, que vai analisar se os seus dados estão corretos e as suas obrigações de MEI em dia.

Leia também:  Imposto de Renda 2018 - Quem Precisa Declarar

Se a sua proposta for aprovada, o empreendedor vai ser chamado ao seu banco para assinar os documentos relacionados ao seu pedido. Feito isso, você economiza tempo e dinheiro, pois não terá que lidar com questões burocráticas e pode se dedicar ao que realmente interessa, que é o crescimento do seu negócio.

Credmei

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *