Pagamento do 3º Lote da Restituição do IRPF 2018



O pagamento do 3º lote da restituição do IRPF 2018 já foi iniciado no dia 15 de agosto.

Os contribuintes brasileiros que possuem restituição a receber da Receita Federal neste ano de 2018, já podem ir se preparando, pois, talvez, eles possam receber os seus valores já a partir do dia 15 de agosto.

Tudo isso porque o órgão anunciou desde o dia 08 de agosto que as consultas para quem estaria no seu terceiro lote já estavam disponíveis a todos os contribuintes residentes no país.



Para facilitar a consulta aos que recolheram valores do IRPF 2018 a mais e agora terão direito a uma restituição, a Receita Federal já disponibilizou a sua linha própria, o 146 e também há a possiblidade de qualquer pessoa que possua acesso à internet de acessar a página do órgão e verificar se o nome consta na lista. Para isto, basta informar o seu CPF.

O endereço eletrônico de consulta é o seguinte: www.receita.fazenda.gov.br. Ao acessar a página, o internauta deve clicar no link IRPF 2018 e lá estão disponibilizadas todas as informações para a consulta.

Vale ressaltar a todos os contribuintes que neste lote deverão entrar aqueles que caíram na chamada ‘Malha Fina’ do Leão no período entre 2017 e até agora, 2018.



Segundo as informações divulgadas pela Receita Federal, para este terceiro lote, deverão ser contemplados com estes valores um total de cerca de 2.852,77 contribuintes que declararam de modo regular o seu imposto de renda em 2018.

Em ternos quantitativos, este número de contribuintes deverá custar aos cofres do órgão a quantia de R$ 3,6 bilhões.

Se você já consultou o seu nome na listagem e ele está lá, então não precisa fazer mais nada. Os valores que já foram estipulados no ato de geração da sua declaração neste ano deverão ser depositados na sua conta corrente indicada por você mesmo quando enviou a sua declaração.

Para quem estava esperando por este dinheiro para algum compromisso, então ele já deverá estar nas contas a partir da segunda quinzena deste mês de agosto.

Os valores a serem depositados já deverão estar corrigidos e atualizados pela taxa Selic do final do mês de abril até a data da liberação pela Receita. Entretanto, se o contribuinte pretende deixar os valores depositados na sua conta, ele não vai ter mais nenhum tipo de acréscimo. Assim, quem está pensando em ganhar com rendimentos, é bom procurar algum tipo de aplicação financeira mais lucrativa.

Segundo a própria Receita, os valores das taxas de correção da Selic poderão variar entre 2,58% a 104,70% (para valores de 2008).

Ainda de acordo com a instituição, os valores totais pagos com restituições serão feitos gradativamente através de sete lotes no total. Este lote que será pago a partir do dia 15 de agosto, é o terceiro e o quarto lote, por exemplo, já está previsto para o dia 17 de setembro.

Se o contribuinte já consultou o seu nome e este não consta para este atual, então é bem provável que o mesmo esteja incluído nos próximos. A data prevista para o sétimo e último lote é 17 de dezembro.

A Receita Federal anunciou que para o lote a ser pago em agosto, deverão ser incluídos quase 5.500 pessoas idosas acima de 80 anos, cerca de 43.315 contribuintes entre 60 e 79 anos e mais de 7.900 pessoas que apresentam algum tipo de deficiência física ou mental.

O órgão orienta a todos os contribuintes que estão na lista do terceiro lote que, caso não recebam os valores, que procurem imediatamente qualquer agência do Banco do Brasil o então tentar entrar em contato com o seu banco ou ligar para o telefone 4004-0001, para quem reside nas capitais ou 0800 7290001, para as demais localidades brasileiras.

Por Emmanoel Gomes

Restituição 2018

Postar Comentário