Restituição do Imposto de Renda – Declarações que Caíram na Malha Fina

Receita Federal libera consulta ao lote de restituições dos contribuintes que caíram na malha fina entre 2008 e 2015.

A Receita Federal do Brasil divulgou a consulta ao lote de restituição do Imposto de Renda 2015 dos contribuintes que entraram na malha fina. Além disso, também foi divulgado o lote de declarações de 2008 a 2014. Os interessados em saber se a declaração foi liberada é só acessar este link www.receita.fazenda.gov.br ou ligar para o número da Receita Federal 146.

É necessário atenção porque as restituições devem ser pagas até o dia 15 de março. O dinheiro é depositado na agência bancária indicada pelo contribuinte no momento da declaração. No total, o valor é de R$ 110 milhões.

Além disso, o valor da restituição é corrigido pela taxa Selic, mas depois que cair na conta nenhuma atualização é feita. A correção pela Selic varia de 11,85% (que corresponde ao ano base de 2015) a 80,35% (que corresponde a 2008). A restituição fica disponível no banco por 1 ano.

Todavia, o contribuinte que não fizer o resgate neste prazo deve pedir pela internet usando o formulário eletrônico ou pelo link: https://cav.receita.fazenda.gov.br/eCAC/publico/login.aspx, que é o endereço do e-CAC.

Mas se o valor não for creditado na conta, a pessoa pode acionar diretamente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para os seguintes telefones: 4004-0001 (capital), 0800 729001 (outras localidades) ou 0800 7290088 (número para deficientes auditivos).

Os contribuintes que entraram na malha fina devem antecipar à intimação da Receita e tentar buscar a regularização da situação, para evitar problemas. No próprio site da Receita, é possível ter acesso às pendências.

Como você pode estar jogando dinheiro fora?

  • Passeando e se divertindo no shopping, que pode resultar em despesa extra. Você estava andando e viu uma blusa em liquidação? Será que você precisa mesmo dela? Antes de comprar, avalie a situação.
  • Você conhece o valor justo das coisas? Antes de comprar qualquer item, analise se está pagando o valor necessário e se o consumo está sendo feito de forma justa.
  • Títulos de capitalização são um desperdício de dinheiro, de acordo com especialistas em finanças.
  • Utilizar o cheque especial. Os juros são muito altos, por isso, evite ao máximo.
  • Não pagar a fatura total do cartão de crédito. O fato pode virar uma bola de neve, se a pessoa não souber administrar as suas finanças.

Por Babi

Posts Recentes

Restituição do Imposto de Renda 2023 – 3º Lote

Restituição começa a ser paga neste 31 de julho. Recentemente, a Receita Federal do Brasil anunciou o lançamento do 3º… Leia Mais

Confira as Novas Regras para o Imposto de Renda 2023

As novas regras para o Imposto de Renda 2023 foram anunciadas pela Receita Federal e trazem algumas mudanças significativas em… Leia Mais

Imposto de Renda 2023 – Tabela, Faixas, Alíquotas, Como Calcular

A Receita Federal divulgou recentemente detalhes sobre a Declaração do Imposto de Renda 2023 (IRPF 2023). Se você está com… Leia Mais

As diferenças entre IRPF e IRPJ

Ano novo, carnaval e páscoa - logo após um início eufórico rapidamente vêm as responsabilidades fiscais a serem cumpridas com… Leia Mais

Alterações tributárias para o Imposto de Renda 2023

Com a chegada do final do ano, algumas possíveis mudanças que poderão ser feitas no Imposto de Renda 2023, são… Leia Mais

Isenção de IR para investidor estrangeiro pode ser aprovada este ano

Governo quer isentar o pagamento do Imposto de Renda de investidor estrangeiro que comprar Títulos Privados, intenção é atrair investidores… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies