Nesta terça-feira (15), a Receita Federal liberará a verba do 5º e antepenúltimo lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) 2013. Cumpre salientar que todos os contribuintes que ainda não entraram nas listas divulgadas pelo Órgão e que detectaram problemas com a declaração tributo, devem verificar e corrigir as informações para que saiam da malha fina.
De acordo com dados estatísticos, de 2% a 3% dos contribuintes caem na malha por conta dos erros e até das omissões nas declarações. Segundo os cálculos de Joaquim Adir, supervisor Nacional do Imposto de Renda, o número em 2013 já passa de 500 mil contribuintes.
A verba dos últimos lotes (6º e 7º) será liberada em 18/11 e 16/12. As consultas virtuais poderão ser efetuadas uma semana antes da data de restituição. Vale destacar que todos os anos sete lotes regulares são disponibilizados e o volume dos mesmos depende diretamente da disponibilidade do Tesouro Nacional.
Por Larissa Mendes de Oliveira Soares
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?