Imposto de Renda 2013 (IRPF) – 918 Mil Contribuintes já enviaram a Declaração

Segundo a Receita Federal, mais de 918 mil pessoas já realizaram a Declaração do Imposto de Renda 2013, com ano-base 2012.

Devem realizar a declaração os contribuintes que receberam mais de R$ 24.556,65 em rendimentos tributáveis ou mais de R$ 40 mil em rendimentos não tributáveis.

A Receita Federal estará recebendo o documento até o dia 30 de abril.

O contribuinte pode declarar os seus rendimentos através da internet, pelo site da Receita Federal. Quem preferir também pode entregar o arquivo nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal.

É importante lembrar que quem perder o prazo estará sujeito a multas por atraso.

O contribuinte que tiver interesse no débito automático da quota deve enviar a declaração até o dia 31 de março.

A Receita estima que as Declarações de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física ultrapasse o número de 26 milhões de documentos, um novo recorde. No ano anterior, o número de declarações foi de pouco mais de 25 milhões, quantidade acima do estimado.

Por Júlio Abreu

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies